Casa Amora

Previous Project

A residência foi projetada para atender uma família que almejava qualidade espacial dos ambientes e área para recreação. O equilíbrio dessas premissas foi encontrado na posição da edificação no terreno, em que um eixo longitudinal separa o lote em duas partes: a área privativa da casa e a área de lazer. Tal disposição da edificação no terreno permite que todos os ambientes da casa possam ter vista para a área de lazer comum da residência.

A residência possui ainda duas separações, em níveis distintos: uma área social no térreo e a área íntima no segundo pavimento. Os ambientes do pavimento térreo possuem poucas divisões físicas, o que permitiu maior amplitude dos espaços. Já na área íntima, os quartos possuem privacidade e são reservados em relação aos demais ambientes.

A volumetria ortogonal da residência remete a formas geométricas básicas, onde o destaque é para as proporções do conjunto. Tons brancos predominam no conjunto, e o portão em madeira contrasta com o restante da volumetria. A entrada da residência foi planejada para ter o aspecto visual da madeira, porém necessitava de durabilidade, uma vez que funciona como painel na fachada principal. Para tal, foi projetada uma estrutura mista de aço com madeira tratada de deck de piscina.

Imagens Joana França

 

Previous Project Share Project :

Previous Project