A palavra Mooca tem origem na língua tupi e pela sua etimologia pode também ser traduzida como “fazer casa”.

Acreditamos que a Arquitetura deve primordialmente levar em consideração as pessoas, os usuários sua realidade e necessidades bem como sua história e experiência. O projeto de arquitetura tem origem nas necessidades, desejos e sonhos de um indivíduo, que deverão ser considerados ao longo de todo processo, desde o primeiro estudo à finalização das obras e serviços conduzidos por nós.

Para a elaboração dos projetos é fundamental estudar com atenção o contexto existente e a paisagem, considerando a implantação, principais fluxos, condições geográficas, clima, conforto ambiental entre outros. Primamos ainda por um olhar especial aos vazios, espaços de passagem e circulações, conferindo a esses ambientes qualidade e relevância no contexto geral.

A Mooca Arquitetos Associados e toda sua equipe se empenha, portanto, em realizar seu trabalho tomando como diretrizes a humanidade do processo e reconhecimento das necessidades e características das pessoas envolvidas bem como viabilidade e possibilidade de materialização das ideias, desenvolvendo projetos criativos, inteligentes e comprometidos com a estética e harmonia do resultado.

Associados

Campos 002

BRUNO CAMPOS

Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade de Brasília – UnB em 2010.

Colaborou com a Agencia Renzo Piano Building Workshop em 2009, Paris – França, onde desenvolveu o projeto de arquitetura para a cidade de La Valeta em Malta, liderados pelos arquitetos Bernard Platner , Antonio Belvedere e Renzo Piano.

Atuou como Gestor de Projetos na Fox Engenharia e Consultoria desenvolvendo projetos para instituições bancárias, 2010 -2013.

Colaborou nos escritórios de Brasília: Centro de Planejamento Oscar Niemeyer-UnB, Geovanini Lettieri Arquitetura, Atria Arquitetos e Sérgio Roberto Parada Arquitetos, 2005 a 2010.

Colaborou com o projeto de Restauração da Embaixada da França no Brasil, 2007.

Fundou a Mooca Arquitetos Associados em janeiro de 2011.

 

Angelis 001

FERNANDA DE ANGELIS

Arquiteta e Urbanista graduada pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB em 2007.

Colaboradora do escritório da arquiteta Marcia Bizzi entre os anos de 2005 e 2006.

Colaboradora da arquiteta Gabriela Izar no Tribunal Superior Eleitoral para elaboração de projetos de cartórios eleitorais em municípios do Estado de Alagoas.

Projeto final de graduação indicado ao concurso Opera Prima no ano de 2007.

Conquistou o prêmio Edgar Graeff  no Concurso Nova Arquitetura de Brasília no ano de 2007.

Cursou mestrado em Teoria e Prática de Projetos de Arquitetura pela Universidade Politécnica da Catalunha – UPC em Barcelona na Espanha entre os anos de 2007 a 2009.

Trabalhou no acompanhamento de obras Federais de Escolas pelo FNDE entre os anos de 2010 a 2014.

Fundou a Mooca Arquitetos Associados em janeiro de 2011.

Marcelo 002

MARCELO CORTE REAL

Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade de Brasília – UnB em 2015.

Pós-Graduado em reabilitação ambiental sustentável arquitetônica e urbanística – Reabilita 7 pela Universidade de Brasília – UnB em 2017.

De 2009 a 2010 foi estagiário na Construtora Biapó Ltda, onde participou na fiscalização das obras de restauro das Igrejas Francisco de Paula na Cidade de Goiás-GO e Nossa Senhora do Carmo em Pirenópolis-GO.

De 2012 a 2014 foi colaborador na Fox Engenharia e Esquadra Arquitetos Associados.

Foi consultor em arquitetura pelo PNUD (Programa das Nações Unidas de Desenvolvimento) na montagem das estruturas efêmeras para a Copa das Confederações.

Em 2016 teve a equipe finalista no concurso de ideias Asa Competition – What’s the new basic? com a proposta Faces of Basic, que foi exposta no ASA EXPO 2016 em Bangkok-Tailândia.

Colaborador da Mooca Arquitetos Associados desde 2013, tornando-se sócio em 2017.